Van Halteren

Liderando o caminho

Simuladores de arma e treinadores de guarnição

A Van Halteren Defence fornece produtos e serviços de qualidade para entidades do mercado internacional de defesa.

Há mais de 30 anos, a Van Halteren Defence produz rodas de apoio e rodas tratoras para viaturas militares, inclusive sobre lagartas, e desde 1990, a Van Halteren é produtora e fornecedora de sistemas de treinamento de artilharia. Os seus sistemas de treinamento de guarnição para artilharia são usados em diversos países e, incluem o exclusivo sistema de reconhecimento de munição ARES®.

A Van Halteren é parceira de várias Forças Armadas e do Exército Real Holandês. A empresa provê garantia e assistência técnica durante todo o ciclo de vida do sistema, desde a montagem e integração até o reparo e as revisões de manutenção.

A empresa tem prestado serviços de apoio logístico integrado, de manutenção preventiva e corretiva, bem como de recuperação e de modernização para viaturas blindadas militares (BVS-10 Viking e o Bushmaster) e outras plataformas terrestres.

A Van Halteren produz simuladores para treinamento de tiro real de obuseiros (HCT) através de réplicas ou, ainda, mediante a adaptação de obuseiros reais ("appended"), tendo produzido diversos simuladores (treinadores de guarnição) para M109, PzH2000, M101, AS90 e Caesar, para lançadores de morteiro de 60mm, 81mm e 120mm (MORSIM), e de simuladores para sistemas de tiro de carros de combate como o CV90.



Os sistemas de treinamento da Van Halteren permitem simular um sistema de apoio de fogo de artilharia de campanha para treinamento do emprego tático de tiro em condições muito semelhantes às de um Obus real.

O treinador de guarnição possui uma unidade central que gera sinais portadores para o sistema ARES, cuja bobina recebe e transmite dados pelos transponders do sistema de munição ARES, que detecta cada carga seca e projétil. O sistema ARES reconhece a sequência de carregamento de cada parte da munição (espoleta, ignitor, projetil etc.) e também a orientação da carga. Tal reconhecimento faz a reação dos disparos parecer bem realística, pois o sistema ARES pode detectar até 64 tipos de espoletas, 64 tipos diferentes de Projéteis e 128 tipos diferentes de cargas.

van halteren - militar
van halteren - militar
van halteren - militar
  • Simuladores de armas de alto calibre

  • Treinadores de Guarnição, simulação de tiro integrados com sistemas de comunicação para obuseiros

  • Sistema exclusivo de reconhecimento de munição (ARES®)

Copyright © Defense Techno-Consult
.